terça-feira, novembro 08, 2005

Exposição Etnologia e Arqueologia | Mendes Correia

OUT/NOV'05

Está aberta ao público desde Outubro a exposição Etnologia e Arqueologia Mendes Correia é uma iniciativa da Universidade Júnior - U.Porto - que conta com o Apoio da Câmara Municipal do Porto – Porto Cidade de Ciência.
A exposição apresenta peças do Museu de História Natural da Faculdade de Ciências da UP e pretende dar uma panorâmica da arte, religião e cultura material de povos de vários continentes. Está ainda patente informação sobre diversas expedições antropológicas que, sob a influência do Prof. Mendes Correia, investigadores da U.Porto empreenderam às (então) colónias, numa altura em que os estudos coloniais procuravam de forma patriarcal “atrair carinhosamente” os povos dominados “ao convívio da população de origem metropolitana”.
A exposição foi pensada para alunos do ensino básico e secundário estando disponíveis monitores para o acompanhamento de visitas de grupo que incluem ainda uma visita guiada pelo Jardim Botânico da U.Porto. Se não se enquadram neste público não se preocupem as peças expostas para além do valor estético escondem normalmente histórias engraçadas que vale a pena conhecer!

Desculpem mas não resisti à vontade de fazer alguma publicidade…

1 comentário:

Susy disse...

Ora aqui está um evento a não perder de vista!! Aliás, passando igualmente a publicidade, acho importante fazer referência ao projecto Universidade Júnior que teve um estrondoso sucesso este ano e que se prepara para arrasar novamente no próximo ano!

Por isso quem tiver crianças no ensino básico ou secundário e se estiverem interessados em que as mesmas conheçam um pouco mais sobre ciência, letras ou artes, deixem-nas ir conhecer a universidade do Porto no próximo mês de Julho através do projecto Universidade Júnior! (ver link no inbikta)