sexta-feira, outubro 07, 2005

Portugal...

Existe um país onde um cidadão de 81 anos depois de ter cumprido 10 anos de mandato como Presidente da República e de ter estado 10 anos de molho decide candidatar-se novamente para salvar o país de um fantasma, passando por cima de um amigo de longa data.
.
Existe um país onde três candidatos autárquicos com fortes probabilidades de vencer estão indiciados por processos fraudulentos e uma outra candidata a candidata com mandato de prisão emitido e foragida no Brasil, tem toda a cidade a aguarda-la tal qual D.Sebastião.
.
Existe um país onde o único escritor galardoado com o prémio nobel da Literatura vive no país vizinho.

Existe um país de onde é oriundo aquele que é considerado o melhor treinador de futebol da actualidade, cujo seleccionador nacional é estrangeiro.
.

Euro 2004

Existe um país onde o maior sucesso nacional do ano é um disco de originais de um músico que morreu há quinze anos.

Existe um país onde os dois guarda-redes da selecção nacional são suplentes de dois guarda-redes da mesma nacionalidade nos respectivos clubes.

Existe um país onde o nome da mascote do principal evento desportivo alguma vez organizado começa por uma letra (k) que não faz parte do seu alfabeto.


Esse país estranho é o meu país!

6 comentários:

Miguel Gonçalves disse...

Podia ser pior... podíamos ter um défice de 4%, o FCP no 1º lugar da SuperLiga e o Rui Rio ganhar a Câmara do Porto... ah... ups... ;)

Susy disse...

Miguel, Miguel.... tss tss tss!

..."Que o FCPorto esteja em 1º lugar..." lamento mas irá ser a dura realidade que terás de enfrentar até ao final da Superliga 2005/2006! ;p

RA disse...

Caros amigos concordo que podia ser melhor e podia ser pior... é pena é que seja a desgraça que é!

RA disse...

Só um aparte quanto ao velhote de 80 anos que se está a candidatar às eleições. Hoje um daqueles jornais sensacionalistas apresenta em grande destaque o vencimento anual do Dr. Mário Soares que se cifra nuns módicos 80 000 contos!
Nada mau para um país onde o ordenado mínimo ronda os 70 contos...

Susy disse...

oite..... aahhh.... tenta....ahh... mil contos??????

E nós pobres coitados a trabalhar para fazer este país andar para a frente e a receber uma miséria de um ordenado mínimo.....

Acho que vou mesmo emigrar!

:(

Anónimo disse...

Bem... quando olho para os telejornais e vejo as catástrofes que vão assolando o Mundo, só dou graças por estarmos neste pequenino, mas descansado país, ainda que com todas estas curiosidades!
:)

Saudações

PS - Gostei muito do blog e vou linkar. Ainda para mais, sendo da "Inbicta"!!