terça-feira, setembro 13, 2005

Nocturnos.... a Ponte D. Luís Renascida

Uma das coisas que mais me relaxa e acalma em momentos menos bons é observar as águas do nosso Douro correr junto à Ribeira ou à Foz (Passeio Alegre)... O Rio sossega-me o espírito e leva-me com ele flutuando até ao mar... onde desaguam muitas vezes as minhas mágoas e desesperos...


Porto Vista Nocturna (Setembro 2005)


Mas... há uns tempos que não passava ali pelo Cais de Gaia onde costumo ir à noite olhar o Porto e a cascata de casas (que ainda lembra a época medieval da nossa invicta Cidade) e ontem para minha surpresa dei de caras com a Ponte D. Luís I já restaurada e sem os andaimes que a cobriam por completo.

Finalmente renasceu a centenária ponte, palco de histórias e espectadora atenta do bulir de duas cidades que por ela se unem.


Ponte D. Luís I (cerca de 1881)


Aqui ficam as primeiras imagens!

Ponte D. Luís I (Setembro 2005)

6 comentários:

Miguel Gonçalves disse...

Fabulosas essas imagens da ponte! Tenho saudades da Ribeira! Hei-de voltar lá, nem que esteja armado com 5 bazucas e 45 facas de defesa pessoal! :)

RA disse...

O Miguel tem razão!!! Nem imaginas as voltas que demos para estacionar o carro e a dor de garganta que ganhei como prémio pelo desafio ao ar da noite de uma noite de Setembro no Porto... Mas mesmo assim vale o esforço!

Anónimo disse...

Essas fotos do Porto revelam uma das mais fotogénicas cidades!! Lindas!!

Saudações

Anónimo disse...

não intereça nada percebeste

Anónimo disse...

caga-te inbikta é um nome de atrasada mental.

Anónimo disse...

vai apanhar no cu